quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Uma crueldade

Olá amigos...
Olhem só que crueldade,
Somente o ser humano é capaz de fazer algo assim...




 
Moradores das ilhas Faroé, no norte da Europa, promovem matança de baleias-piloto durante o tradicional 'Grindadrap' (caça às baleias em Faroé, em tradução livre) perto da capital do arquipélago, Torshavn. Moradores do local, que é uma província autônoma da Dinamarca, caçam as baleias e comem sua carne todos os anos. Eles são descendentes do povo viking e têm a baleia-piloto como parte central de sua dieta há mais de mil anos.

2 comentários:

  1. Amiga Rosângela é lamentável que fatos dessa natureza aconteçam no planeta terra. Mais admitamos que cada nacionalidade tem sua cultura de origem e isso é muito difícil de mudar. Levaríamos séculos e séculos para mudar esse costume, já que é próprio de cada nação.
    Certo dia um homem viajava de uma cidade A para a cidade B. No ônibus também viajava uma senhora aparentando ter uns 80 anos. Na trajetória essa senhora ia jogando sementes pela janela e dela se aproximou aquele homem de pouca idade e lhes perguntou: Por que a senhora está jogando sementes numa terra que já não tem fertilidade nenhuma? Ora meu filho essa terra precisa viver e mostrar sua capacidade de recuperação. Depois de muitos anos aquele mesmo senhor resolveu fazer o mesmo trajeto dessa vez com sua netinha de apenas 10 aninhos. Tendo ele adormecido no início da viagem a netinha não se cansava de olhar pela janela aqueles campos floridos cujas flores encantavam seus olhos. De tão contente com aquela paisagem, a menina acordou o avô e disse: olha vovô que coisa linda, o senhor precisa ver. Ao acordar ele notou que as margens da estrada estavam repletas de árvores e as flores exalando seu perfume natural. Ele baixou a cabeça, lembrou da velhinha e não conteve a emoção... Os corações duros só amolecem com ações.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Paulo,
    Realmente, cada povo tem sua cultura, e isso é praticamente impossíve mudar.
    Mas de acordo com teu comentário,se cada um fizer sua parte, com certeza teremos um mundo melhor e a natureza vai agradecer.
    abraços, rosangela.

    ResponderExcluir